sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Moradores do Jd. Esperança pedem ajuda do vereador Diobel para solucionar falta d’água constante no bairro

Os moradores da Rua Santa Mônica, no bairro Jardim Esperança, estão revoltados com a frequente falta de água nas residências e com a demora do SAAE em solucionar o problema.
De acordo com o morador Pascoalino Gonçalves, além da falta d’água, o SAAE não atende aos telefonemas dos moradores.

“Estamos ligando todos os dias, pedindo explicações e ninguém nos atende. Ficamos um tempão ao telefone e nenhum atendente responde. Pagamos uma conta altíssima para no final não termos o serviço. É um descaso com a gente”. – protesta o morador.

A moradora Eridan Rochane Mello teve prejuízos materiais por causa do problema.

“Acabei de arrumar a máquina de lavar roupas por causa da falta d’água diária, e agora minha máquina e meu tanquinho queimaram. Vou processar o SAAE e pedir indenização. Tenho filhos com deficiência e não posso ficar tanto tempo sem água. Pago todas as minhas contas em dia para receber esse tipo de serviço.” – desabafa Eridan.

Para a moradora Valéria Couto, o SAAE está fazendo pouco caso com as reclamações dos moradores.

“Eles não atendem mais nossos telefonemas, não arrumam o problema e não dão nenhuma satisfação. Temos água por 3 ou 4 horas por dia, apenas. Ninguém está nem aí para o que está acontecendo com a gente aqui.” – reclama.

Os moradores fizeram um abaixo-assinado e pediram a ajuda do vereador Diobel da Didols (PSDB) que está acompanhando a situação e cobrando uma solução imediata do SAAE.

“Já informei a situação ao secretário Pedro Orlando e cobrei uma providência imediata, pois muitas famílias que moram nessa rua têm crianças pequenas e pessoas com deficiência, pagam suas contas em dia, como muitos me mostraram no gabinete, e não podem ficar nessa situação. Protocolamos, nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, um abaixo-assinado que os moradores fizeram reivindicando mais atenção do SAAE no bairro, consertando o problema que está ocasionando a constante falta de água, além de serviços de manutenção e limpeza.” – disse Diobel.

O assessor de imprensa do, Edmon Garcia, informou que o SAAE está providenciando o conserto de uma bomba elétrica usada no processo de captação e distribuição de água para a rua. Sobre a reclamação dos moradores que afirmam não estarem sendo atendidos quando ligam para o SAAE, ele alega que, coincidentemente, aconteceram problemas nos telefones do SAAE, impossibilitando que as chamadas sejam completadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário